Bem Vindo

Desejamos boas vindas a todos que desejar participar deste espaço, que é dedicado a compartilharmos experiências e discutirmos temas variados. Precisamos da colaboração de todos para deixar nosso espaço bem atrativo e que possa servir de referência a outros companheiros que desejarem
saber um pouco mais sobre motos, os encontros, as viagens enfim, tudo que pudermos compartilhar entre nosso grupo
de amigos.


Um abraço































segunda-feira, 30 de maio de 2011

1º Motofest Estreito - MA



O Motogrupo 320 marcou presença no 1º Motofest realizando no Estreito - MA, nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2011.


O evento foi ótimo, parabenizamos a todos os organizadores em especial aos nossos amigos Isac e Rogério Amorim.



Taz Motogrupo 320 e Isac Dodger
Taz e Mané (Motogrupo 320)
Tazinha, Taz e Mané
O evento

terça-feira, 24 de maio de 2011

Encontro Noturno 26.05.2011

Nesta quinta-feira 26.05.2011, vamos nos encontrar no Posto RTW a partir das 19:30h. Lembrando que neste fim de semana tem o 1º Motofest no Estreito - Ma, vamos acertar os detalhes da viajem.

Um abraço

Taz

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Moto Clube X Moto Grupo

O Moto Grupo 320 não é um moto clube, e qual a diferença entre um e outro?
Pois bem, tentarei esclarecer essa diferença em poucas linhas nesse post.
O moto clube é uma entidade estruturada e organizada, que pode criar células em diversas partes do mundo e ter milhares de membros, como o famosíssimo e antiquíssimo Hell's Angel’s, ou o mais conhecido do Brasil, os Abutres MC (também com células em países como Espanha e Japão).
O moto clube possui seu estatuto onde reza os direitos e deveres de cada membro. Por exemplo, cada membro deve participar de no mínimo X encontros por ano, ou rodar X km por anos, ou tal moto clube deve participar dos encontros com no mínimo Y integrantes, coisas do tipo. Existe moto clubes onde cada novo integrante (prospecto) deve cumprir metas estipuladas para conseguir se tornar um membro efetivo e usar o patch com o brasão.

Já o moto grupo, não requer essa mesma estrutura. O moto grupo possui menos integrantes, geralmente não se estipula uma cilindrada específica das motos para poder se integrar e não há a mesma preocupação em se expor nos encontros em grandes números. No nosso caso, o intuito maior e realizar viagens, criar laços de amizade, companheirismo e respeito.
O MG 320, não possui estatuto, nem presidente. Nenhum membro é forçado ou pressionado a participar de nossas viagens ou eventos. Não especificamos a cilindrada do motor para alguém que queira se integrar e nem exigimos que nenhum integrante seja exclusivo do MG 320. Nosso ideal é apreciar a beleza que, muitas vezes está do nosso lado e passa despercebida. A nossa inspiração vêm da estrada, do cheiro do orvalho no mato do acostamento, da poeira que se prende às nossas jaquetas, das gotas de chuva que molham nossas viseiras, do pedrisco que estrala debaixo dos nossos pneus. Tudo isso nos motiva e nos renova a cada viagem, e consequentemente nos anima para a próxima aventura.

Adaptação: Tazinha do Taz

domingo, 22 de maio de 2011

Passeio em Porto Nacional - To,21.05.2011. Apesar de alguns amigos não estarem presente foi muito bom.


Até a próxima, galera....

terça-feira, 17 de maio de 2011

1º Motofest de Estreito

O Motoclub de Estreito tem a honra de convidar Vosso Motoclube para o 1º Motofest de Estreito com a participação de motoclubes de vários Estados. O evento ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2011, no Balneário Recanto da Natureza, BR - 230, saída para Carolina, e contará com diversas atrações voltadas para os amantes de motocicletas, dentre elas show de rock, churrasco, brindes para os Motoclubes, escolha da garota Motofest e outros atrativos. Informamos, ainda, que no local do evento teremos espaço disponível para instalação de barracas de camping, espaço para colocação e para os motoclubes e estacionamento seguro para as motos. Neste sentido contamos com a presença do seu Motoclub e aguardamos a sua confirmação para abrilhantar o nosso evento pelos celulares (63) 9238-1093, (99) 9128-6377, (99) 9131-7502, (99) 8153-5288. Certo do seu apoio, agradecemos pela valiosa atenção e contamos com o seu apoio no que consiste a divulgação do nosso evento. Atenciosamente, Rogério Amorim, organizador do evento.

Rogério Amorim - Estreito/MA
Enviado em: 20/04/2011

segunda-feira, 16 de maio de 2011

50 motivos para ser motociclista



01 - Pelo espírito de liberdade;
02 - Pelo vento na cara;
03 - Por sentir a garupa agarradinha na sua cintura;
04 - Por ter uma 125 e se sentir um Valentino Rossi numa 500;
05 - Por ter uma custom e ser o próprio Peter Fonda em Easy Rider;
06 - Por fazer novos amigos, que falam a sua língua;
07 - Por poder viajar em grupos;
08 - Por ficar encharcado e feliz;
09 - Por ter a sua pista livre em cima da faixa, quando o trânsito está totalmente congestionado;
10 - Por poder andar sujo, no melhor estilo aventureiro;
11 - Por poder usar a sua fantasia de mau, com caveiras e crucifixos;
12 - Para ir ao Mundial de Motos torcer pelo Alexandre Barros;
13 - Para poder juntar um dinheirinho e comprar uma moto maior;
14 - Por já ter dinheiro e status e finalmente voltar a andar de moto, como na juventude;
15 - Para ouvir o ronco do motor;
16 - Para matar de inveja o seu vizinho careta;
17 - Para conquistar as menininhas;
18 - Para trabalhar, porque a moto é o seu ganha-pão;
19 - Para se sentir poderoso dentro do seu macacão de couro;
20 - Para ter a sensação de voar, como um pássaro do asfalto;
21 - Para ser o pole position nos faróis das grandes avenidas;
22 - Porque a primeira trilha a gente nunca esquece;
23 - Para passar nos pedágios sem pagar;
24 - Para ter um estacionamento exclusivo no shopping center;
25 - Para dar umas escorregadas, porque um tombinho não dói;
26 - Para fazer uma curva e sentir o joelho quase ralando no chão;
27 - Para encher o seu capacete de adesivos bacanas;
28 - Para ir aos encontros de motos falar sobre motos;
29 - Para tentar dar um cavalo de pau com a roda da frente, como Tom Cruise em Missão Impossível 2;
30 - Para cruzar do Paquistão à Índia, como fez Rafael Karan, o aventureiro;
31 - Para comprar um monte de acessórios e deixar sua moto personalizada;
32 - Para poder carrega-la na caçamba da sua picape até a entrada da trilha;
33 - Para servir de moto-táxi no Nordeste e faturar uma graninha a mais;
34 - Para vir a ser um grande piloto de motovelocidade;
35 - Para poder abrir sua própria oficina de motos;
36 - Para um dia participar do Racing Day, em Interlagos;
37 - Porque todos os caminhos levam a Daytona, o grande encontro mundial de motos;
38 - Para se perder numa trilha no meio da noite;
39 - Para rasgar sua calça no mourão da cerca;
40 - Para deixá-la parada na garagem de casa e apenas ficar admirando-a;
41 - Para sentir o cheiro de óleo queimado da sua velha e inesquecível 2T;
42 - Porque entre sua namorada e a moto, você fica com a moto;
43 - Porque a moto só tem dois lugares: não cabem a sogra e o papagaio;
44 - Porque ela gasta muito menos combustível que seu carrão;
45 - Porque ela leva você pelos caminhos da emoção;
46 - Porque no peito de todo motociclista, bate um coração aventureiro;
47 - Porque você consegue extravasar por trás de sua viseira, mesmo que as lágrimas embacem o seu caminho;
48 - Porque um dia você sonhou que chegaria lá;
49 - Porque você ama estar vivo;
50 - Porque você isso, meu amigo, um amante da liberdade . . . motociclista.
(publicado na edição 50 da revista Motociclismo Magazine)