Bem Vindo

Desejamos boas vindas a todos que desejar participar deste espaço, que é dedicado a compartilharmos experiências e discutirmos temas variados. Precisamos da colaboração de todos para deixar nosso espaço bem atrativo e que possa servir de referência a outros companheiros que desejarem
saber um pouco mais sobre motos, os encontros, as viagens enfim, tudo que pudermos compartilhar entre nosso grupo
de amigos.


Um abraço































segunda-feira, 23 de maio de 2011

Moto Clube X Moto Grupo

O Moto Grupo 320 não é um moto clube, e qual a diferença entre um e outro?
Pois bem, tentarei esclarecer essa diferença em poucas linhas nesse post.
O moto clube é uma entidade estruturada e organizada, que pode criar células em diversas partes do mundo e ter milhares de membros, como o famosíssimo e antiquíssimo Hell's Angel’s, ou o mais conhecido do Brasil, os Abutres MC (também com células em países como Espanha e Japão).
O moto clube possui seu estatuto onde reza os direitos e deveres de cada membro. Por exemplo, cada membro deve participar de no mínimo X encontros por ano, ou rodar X km por anos, ou tal moto clube deve participar dos encontros com no mínimo Y integrantes, coisas do tipo. Existe moto clubes onde cada novo integrante (prospecto) deve cumprir metas estipuladas para conseguir se tornar um membro efetivo e usar o patch com o brasão.

Já o moto grupo, não requer essa mesma estrutura. O moto grupo possui menos integrantes, geralmente não se estipula uma cilindrada específica das motos para poder se integrar e não há a mesma preocupação em se expor nos encontros em grandes números. No nosso caso, o intuito maior e realizar viagens, criar laços de amizade, companheirismo e respeito.
O MG 320, não possui estatuto, nem presidente. Nenhum membro é forçado ou pressionado a participar de nossas viagens ou eventos. Não especificamos a cilindrada do motor para alguém que queira se integrar e nem exigimos que nenhum integrante seja exclusivo do MG 320. Nosso ideal é apreciar a beleza que, muitas vezes está do nosso lado e passa despercebida. A nossa inspiração vêm da estrada, do cheiro do orvalho no mato do acostamento, da poeira que se prende às nossas jaquetas, das gotas de chuva que molham nossas viseiras, do pedrisco que estrala debaixo dos nossos pneus. Tudo isso nos motiva e nos renova a cada viagem, e consequentemente nos anima para a próxima aventura.

Adaptação: Tazinha do Taz

4 comentários:

  1. Olá. O que é necessário para criar um Moto Grupo? Tem que fazer algum registro em cartório? Obrigado (gilbertocrespo@hotmail.com).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou acessando um pouco tarde o post , mas em resposta para os demais q leem o artigo dos amigos, vai a resposta:
      Sim Gilberto, é importante realizar registro de sua imagem principalmente para que outras pessoas não se apoderem indevidamente da mesma , ou passem a usar seu simbolo/brasão sem seu consentimento, preservando assim a imagem e a idoneidade do seu Grupo/Agremiação/Clube.

      Grande abs, hermanos.

      Excluir
  2. Sair de um motoclube devido muitas obrigações e resolvi montar um motogrupo já produzir um brasão e como faço pra registrar minha marca.

    ResponderExcluir
  3. Sair de um motoclube devido muitas obrigações e resolvi montar um motogrupo já produzir um brasão e como faço pra registrar minha marca.

    ResponderExcluir